domingo, 24 de março de 2019

Um de cada #6

Depois de várias postagens reflexivas, trouxe hoje alguns conteúdos legais que talvez vocês gostem também. E um pouquinho de reflexão sim porque a gente adora.


Sex and Education | série 
trailer



O que dizer dessa série que me fez passar um domingo inteiro deitada na cama vendo cada episódio? Faz mais de um mês que eu terminei a primeira temporada e adorei demais. Tinha ouvido falar muito bem dela, mas tava achando que seria uma coisa muito adolescente chatinha, sabe? Acabou que me enganei totalmente. Além de falar abertamente sobre sexo, ela traz temas muito importantes pra gente pensar, como autoestima, estereótipos de gênero, aborto, inseguranças, amizade.

Além disso, eu tenho uma relação muito forte com cenários. Fiquei apaixonada pelas cenas porque me deu uma sensação gostosa de nostalgia de algo que não vivi, semelhante ao que eu senti vendo o filme Submarine. Meu personagem favorito é o Eric, mas achei esse gif da Lily e tive que botar aqui porque eu também amei ela!


Eu organizado | podcast
Quem me conhece sabe que eu amo dicas de organização e, principalmente, falar sobre esse tema. A Ana Carolina, do Eu Organizado, criou um podcast para falar sobre o assunto de uma forma bem descontraída. Eu gosto muito da visão que ela tem sobre a importância da organização em nossas vidas e de como isso pode ser feito de um jeito intuitivo, gostosinho, sem cobranças desumanas. O papo é rápido, mas muito enriquecedor (emojis de coração eternos). Clique aqui para ver quais episódios já foram ao ar.


Columbus | filme
trailer


Uma leitora do blog me indicou esse filme dizendo que era a minha cara e eu fiquei curiosa pra ver. Sou ruim com sinopses, mas lá vai: tem um cara que vai para a cidade onde o filme se passa depois que seu pai é internado e fica em coma; tem uma moça que mora nessa cidade, trabalha numa biblioteca maravilhosa e é apaixonada por arquitetura. Eles se conhecem e começam a passar uns tempos juntos, conversando sobre a vida. 

Em geral, achei o filme muito bonitinho! Ele é bem paradão, mas se você assistir sem esperar que aconteça um monte de coisas mirabolantes, provavelmente vai curtir também. Sem contar que a fotografia é uma das mais impecáveis que já assisti na vida (dá vontade de tirar print de cada cena).


Tá na mesa vegg | canal
Deve fazer uns cinco meses que eu venho repensando a forma como me alimento. Não sou vegetariana, mas resolvi parar mais uma vez de comer carne vermelha e frango. Para me instruir bastante sobre tudo isso, tenho acompanhado alguns conteúdos que me ajudam a pensar no que comer no dia-a-dia - e, também, a refletir cada vez mais sobre o que consumo, seja ou não falando em alimentação. Esse é um dos canais que mais tenho visto nos últimos tempos. Adoro os vídeos que elas fazem, especialmente os de "o que comemos no dia", porque reforça ainda mais que vegetariano tem um leque imenso de possibilidades muito gostosas de comidinhas. Clique aqui para assistir a uma das minhas receitas favoritas!


Jungle | música
Eis uma bandinha que eu tenho ouvido bastante. Mais legal do que ouvir é ver os clipes, porque sempre tem alguém dançando e deixam a gente com vontade de dançar também. Esse é um dos meus vídeos favoritos, mas adoro esse aqui também.


A guerra não tem rosto de mulher (Svetlana Aleksiévitch) | livro 
Pretendo gravar um vídeo só pra falar o que esse livro foi pra mim. Peguei emprestado com uma amiga e quero muito comprar pra ter ele comigo. É um livro-reportagem que traz a história de várias mulheres que lutaram no exército soviético na Segunda Guerra Mundial. Ele se tornou um dos meus livros favoritos. Além dos relatos que mexem demais com a gente e nos fazem questionar a guerra e a humanidade, o jeito que essa mulher escreve e reflete sobre esse processo é de arrepiar. 


& outras cositas:
Descobri que tenho muito tempo para ler. Desde que reduzi meu tempo nas redes sociais, meu tempo livre saltitou na minha frente. Ao invés de ver vários videos de gente falando sobre livros, que era algo que eu fazia por horas, eu leio livros. O trajeto do ônibus tem sido o principal horário para ler, mas antes de dormir tenho lido Harry Potter com meu namorado ao invés de ficar com a telona do celular na cara.

Duas séries que vi recentemente: Amor ocasional (adorei assistir, mas várias críticas e reclamações... alguém mais viu?) // Coisa mais linda (vi tudo ontem porque me prendeu... dá pra falar mais sobre ela em outro momento, mas embora não seja impecável, levanta questões muito importantes sobre feminismos)¹.

E um lembrete do bem: não cliquem em tudo de uma vez. Esse post não vai sumir daqui. Eu falo isso porque geralmente saio clicando em todos os links desse tipo de postagem/newsletter e fico ansiosa pra ver tudo de uma vez, mas esqueço que a pessoa que me indicou aquilo não viu tudo no mesmo dia. Vamos com calma ♥

¹ Edição feita em 1 de junho de 2019: mudei muito de opinião após ler esse texto. Foi uma série gostosinha de ver, mas realmente, falhou e não foi pouco.

Nenhum comentário

Postar um comentário

© Meus Cafés
template feito por Maira Gall
modificado por Manie