quem sou eu: acho muito curioso essa pergunta vir antes de todo o resto, porque é difícil se definir sem recorrer a músicas, livros, filmes, comida (é como se eu, que não sei nadar, tivesse no meio do oceano sem boia para me segurar). acho que a gente é um monte de coisa que não cabe no mundo das palavras. e, na ânsia de fazer parte, criamos categorias: manie, 25 anos, quase-jornalista, nascida em santos/sp, 1m56. um pouquinho do resto tá nas entrelinhas desse blog.

paixões: conhecer cafés bonitos sozinha, ficar bêbada de vinho de dar risada, ver séries engraçadas com o vini, ler antes de dormir até os olhos pesarem, beber água fresca de filtro de barro em dias quentes, "aceita VR, moço?" "sim", acordar disposta antes do despertador.

esportes: correr.

atividades: ver diva depressão enquanto preparo a marmita do dia seguinte, ler no ônibus.

livros: eu receberia as piores notícias dos seus lindos lábios (marçal aquino), nada a dizer (elvira vigna), cem anos de solidão (gabriel garcía márquez), livro sobre nada (manoel de barros). gostaria de citar várias outras coisas, mas lembrei que ainda não as li.

música: antigas da britney & hits anos 2000, pra quando eu quero dançar; sentimental.mp3 por los hermanos e todas do radiohead, pra dar aquela choradinha; bandas indie (que na verdade não são indie há muito tempo); modern love, do david bowie, pra acordar nos fins de semana; jorge aragão e sambas antigos, quando tô com saudades da família. e tem também aquela banda para chamar de favorita e pegar grade no show: muse.

programas de tv: parks & recreation, the office, please like me.

cinema: tem os que vejo com frequência, pois sim (frances ha, away we go, jurassic park, o fabuloso destino de amélie poulain, closer, vida de inseto, across the universe, saneamento básico, não me abandone jamais, questão de tempo, pequena miss sunshine, 500 dias com ela) e os que eu vi uma vez só e amei (a espuma dos dias, like crazy, medianeras, brilho eterno de uma mente sem lembranças, senhor ninguém, forrest gump). fato interessante: eu sei exatamente todas as falas de titanic em PT-BR.

cozinhas: batata (do jeito que for), guacamole.

***
o blog

eu amo café. não só a bebida, mas os lugares que a gente chama de café, onde as pessoas conversam sobre a vida. meus cafés é um espaço para eu compartilhar o que eu vivo, como se fosse uma conversa.

"suportamos a existência tentando converter o banal em épico", diz um trecho de um dos livros que mais amo na vida. sinto que às vezes não basta viver: preciso falar sobre as coisas que eu vivo. é para isso que criei esse espaço.

ah, tem vezes que eu prefiro falar - e para suprir essa necessidade, tenho também um canal no youtube:


© Meus Cafés
template feito por Maira Gall
modificado por Manie