sobre o blog
adoro fazer do café um pretexto. a frase "vamos tomar um café?" vai além da bebida e disso a gente sabe. nesses pequenos momentos compartilhados, a gente fala da rotina, ri até a barriga doer, planeja sonhos, fala mal do presidente. se sobra tempo, a gente também indica o último filme que viu, aquela leitura que nos deixou sem sono ou a série que deu pena de maratonar. esse espaço é onde reúno, em forma de parágrafos, os cafés que escolhi tomar com vocês.


além do blog
o blog é um espaço mais intimista, mais café na casa da vó.
além deste site, tenho também um canal no youtube [para falar sobre literatura e jornalismo] e um podcast [para conversar sobre livros com os meus amigos]. 


sobre mim
manie, 1994, quase-jornalista. estudo jornalismo na UFSC e trabalho com produção audiovisual em um cursinho pré-vestibular gratuito. para além dessas formalidades: vegana, feminista decolonial, apaixonada por literatura, fã de muse, apreciadora de festinhas com bons drinks, caçadora de histórias e escritora nas horas vagas.

logo jovem, aprendi a gostar da minha própria companhia. isso porque, a partir dos onze anos, inventei de me entreter com uns programas de velho, como cursos de biscuit aos sábados de manhã. hoje, tenho vinte e seis e sou quase-jornalista. gosto de contar e ouvir histórias. minha maior inspiração é minha vó, que vivia compartilhando comigo seus causos da juventude, nos finais de semana em que eu dormia na casa dela. gosto de grifar trechos nos livros e amo biblioteca. meu livro favorito é cem anos de solidão e meus dois filmes da vida são frances ha e medianeras. acho chique quem fala que los hermanos e oasis não são tudo isso, mas o fato é que eu amo os dois. aliás, amo uma boa história de amor. quanto mais cafona, melhor. gosto de chamar os outros pra tomar café, mas tem dia que prefiro beber cerveja boa e dançar em festinhas que não me cobrem um rim para entrar. costumo passar bons pedaços das férias vendo roda a roda jequiti com meu vô. amo viajar sozinha. 
© Meus Cafés
template feito por Maira Gall
modificado por Manie